segunda-feira, 25 de maio de 2009

PRÊMIO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Inscrições abertas para prêmio de inovação tecnológica.


Para os profissionais e estudantes da área da construção que já desenvolveram trabalhos voltados para a habitação sob o olhar da sustentabilidade, vale a pena verificar a dica da Assessoria de Comunicação do CONFEA.


Com o tema “Inovação tecnológica para habitação e construção sustentável”, o concurso Falcão Bauer está com inscrições abertas até 31 de julho. O objetivo é premiar pesquisas com eficiência comprovada em modernização do processo construtivo, industrialização, aumento da produtividade, redução de custos, redução dos custos homem/hora por metro quadrado, sustentabilidade, racionalização dos recursos naturais, redução e reutilização dos resíduos da construção.


Podem participar empresas construtoras, sindicatos vinculados à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), profissionais e estudantes que tenham feito trabalhos no âmbito do concurso. Os interessados podem se inscrever em duas modalidades: inovação e sustentabilidade. Em cada modalidade serão premiados os trabalhos que atingirem as duas melhores notas. O primeiro colocado receberá R$ 5 mil e o segundo, R$ 2,5 mil.


A entrega do prêmio será feita durante o 81° Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em setembro de 2009, no Rio de Janeiro (RJ).


Mais informações pelo site www.sinduscongoias.com.br.


Considerando que Manaus já possui há bastante tempo profissionais da área da construção, sejam eles arquitetos ou engenheiros, quem sabe não possuimos alguma idéia inovadora com condições de premiação. Fica o convite à participação.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Confea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado