terça-feira, 23 de junho de 2009

ENCHENTE DO RIO NEGRO PRÓXIMA DE 1953.



Faltam apenas 2 centímetros para o nível do rio Negro atingir a cota de 1953, que foi a maior enchente já registrada na cidade de Manaus. A previsão é que o rio continua a encher, devendo a enchente de 2009 ultrapassar o marco histórico de 53 e se tornar a maior enchente de todos os tempos da capital amazonense.


Alguns pontos importantes da cidade já foram atingidos, como o calçadão inferior da Ponta Negra, o entorno do prédio da Alfândega e da Freira Manaus Moderna. Os igarapés também estão com as cotas elevadas, inundando partes de bairros e trechos de vias, como por exemplo, a alça viária sob a Ponte dos Bilhares que se encontra parcialmente cheio de água, ocasionado pelo represamento do Igarapé do Mindú.


A via estar interditada, não sendo permitido o retorno pela Av. Constantino Nery e nem o acesso ao Shopping ali existente. O acesso ao estacionamento do Parque Ponte dos Bilhares acontece normalmente.


A previsão é que até quinta-feira, dia 25 de junho, a cota de 1953 seja atingida.

Um comentário:

  1. Quem diria que eu poderia ver pessoalmente o cenário que meu avô tantas vezes me descreveu e eu tantas vezes me impressionei. tirei uma fotos ótimas da enchente do centro de Manaus no dia 24 de junho. se tiver curiosidade: www.enchentesamazonas.blogspot.com

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado