terça-feira, 2 de junho de 2009

PRAÇA DO NATAL



Nos chega através do professor do curso de arquitetura e urbanismo da Ulbra, Laurent Troost, a notícia de que a zerOgroup/Unique foi o vencedor do concurso nacional para a construção da Praça do Natal na capital do Rio Grande do Norte.


O concurso foi promovido pela Prefeitura de Natal em colaboração com o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Rio Grande do Norte (IAB-RN). A praça deve ser entregue até dezembro de 2009.


O edital estabelecia que o projeto vencedor deveria se tornar uma referência arquitetônica que abrangesse a história, a arte e a cultura do município por meio de diversas formas artísticas, com o uso de tecnologias da informação, água, som e luz. Segundo o IAB, o projeto da Praça do Natal, com um marco de 125m de altura, da associação zerOgroup/Unique, foi o único que atendeu todas as exigências do documento, além de privilegiar os 10 mil m² de área verde onde a obra estará localizada.


O professor Laurent fez parte da equipe do concurso, juntamente com Eduardo Flôrencio e Ivvy Quintella.


Manaus, nos últimos quatro anos, também teve duas obras públicas provenientes de Concurso Público Nacional: o Parque Ponte dos Bilhares, entregue a população em 2007 e o Parque Lagoa do Japiim, entregue pela Prefeitura de Manaus no final do ano de 2008. Através dessas duas obras, toda a comunidade de arquitetos e urbanísticas teve a oportunidade de concorrer com projetos de idéias, vencendo a que melhor respondeu aos princípios do edital, conforme julgamento da comissão examinadora.


Parabéns ao professor Laurent Troost e de tabela a todos os seus alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado