sexta-feira, 17 de julho de 2009

REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE MANAUS

Prefeitura promove I Seminário de Revisão do Plano Diretor


A Prefeitura de Manaus promove entre os dias 20 e 22 de julho o I Seminário de Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus. A iniciativa tem o objetivo de coletar informações necessárias ao entendimento das problemáticas urbanas bem como apontar possíveis soluções que serão apresentadas por representantes da sociedade envolvidos no processo de transformação da cidade. O evento terá a participação do prefeito de Manaus é aberto ao público.


As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira, dia 20, às 8 horas, no auditório da Ulbra Manaus. O Seminário terá a participação dos técnicos das Secretarias Municipais e demais órgãos da Prefeitura de Manaus envolvidos no processo de revisão do Plano Diretor.


Ao final do encontro, será elaborado um documento que servirá de embasamento para a modificação ou inserção no atual Plano, como forma de subsidiar os projetos de lei que serão encaminhados à Câmara Municipal de Manaus (CMM), a partir de agosto.


A programação está dividida em palestras e reuniões de trabalho em que serão tratados os seguintes temas: Mobilidade Urbana, Qualificação Ambiental, Zoneamento e uso do solo, Patrimônio Histórico Edificado, Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Econômico.


As palestras serão proferidas por especialistas nas áreas de planejamento urbano, arquitetura e urbanismo, paisagismo urbano, desenvolvimento sustentável, que atuam em órgãos públicos das esferas estadual e municipal e também da área acadêmica.


FONTE: Assessoria de Comunicação IMPLURB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado