terça-feira, 14 de julho de 2009

SBPC EM MANAUS



O primeiro dia de atividades da 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Manaus, foi marcado pela aprovação do público que prestigiou o evento. A SBPC também reservou aos participantes uma programação especial, com palestras e mini-cursos com os maiores nomes da pesquisa na área da ciência e da tecnologia da atualidade.

Na manhã desta segunda-feira (13), centenas de visitantes marcaram presença nos estandes de exposição espalhados pelo campus da Universidade Federal Amazonas (Ufam), zona Sul de Manaus. Destaque que chamou atenção, foi à participação do tataraneto de Charles Darwin (que revolucionou a ciência com a teoria da evolução das espécies), o pesquisador britânico Randal Hume Keynes.

Os participantes da SBPC lotaram o auditório Rio Solimões da Ufam para assistir a palestra de Randal sobre a teoria da evolução e o meio-ambiente.

Durante a palestra, o pesquisador disse que já esteve na Amazônia em 1948 durante uma expedição científica, para formular sua hipótese da seleção natural para a origem das espécies, em paralelo a teoria de Darwin.

As atividades da SBPC começam sempre às 8h e se estendem por todo o dia. De acordo com a organização do evento, a SBPC será encerrada na próxima sexta-feira (17) e todos podem participar, bastando apenas que se inscrevam em um dos estandes. Os participantes ganham material do evento, certificado de participação e podem assistir aos mini-cursos e palestras da programação.

A SBPC é realizada no Brasil desde 2004. Somente em 2008 foram realizadas mais de 11 mil atividades em 450 municípios. Pela primeira vez em Manaus a SBPC oferece ao público em geral mais de 175 atividades entre simpósios, mesas redondas, palestras e conferências, todas com profissionais de renome.

Fonte: Florêncio Mesquita - Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado