segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PASSARELA DE PEDESTRE EM MANAUS

Mais uma vez um veículo danifica uma passarela de pedestre na cidade de Manaus.


Em 2008, a passarela existente em frente à Rodoviária, na Av. Recife, foi danificada por um caminhão que atingiu com a sua parte superior as vigas de concreto, comprometendo parte da estrutura da passarela. Por vários meses a mesma ficou interditada, prejudicando e colocando em risco a segurança dos transeuntes que utilizavam a passarela para travessia no movimentado corredor urbano. A passarela só foi reparada neste ano, após longo período de interdição.


Neste final de semana foi a vez da recém inaugurada passarela em frente ao conjunto Santos Dumont, que teve sua estrutura danificada em virtude do impacto de um veículo que ultrapassou os limites de altura da via. A mesma já se encontra interditada pela defesa civil e mais uma vez a população vai ter dificuldades de atravessar a Av. Torquato Tapajós, justamente num ponto onde ocorreram modificações viárias com a construção da passagem subterrânea, com grande fluxo de veículos.


Agora, perguntas a serem feitas:


1. Essas passarelas estão sendo construídas conforme especificações técnicas de altura definidas pelo Código Nacional de Trânsito?

2. Os veículos altos estão sendo vistoriados no que tange a sua altura máxima permitida?

3. As passarelas estão sinalizadas de forma eficaz e de acordo com as normas brasileiras?

4. Caso esteja tudo correto e o grande responsável pela imprudência seja o condutor, o mesmo foi responsabilizado pelo dano ao bem público?


Com as respostas, os órgãos competentes.


FOTO: PORTAL AMAZÔNIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado