terça-feira, 13 de abril de 2010

ACADÊMICOS DE ARQUITETURA E URBANISMO VISITAM ETA - PONTA DO ISMAEL

No sábado, dia 10 de abril, levei meus alunos de infraestrutura urbana, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA/Manaus, para conhecer um pouco das instalações da Estação de Tratamento de Água - ETA Ponta do Ismael, onde fomos recebidos pela empresa Águas do Amazonas, na pessoal de seu Diretor Institucional Arlindo Pinto e pelas funcionárias Amanda Corrêa e Viviane Rocha.


Em uma palestra proferida no auditório da empresa, Arlindo Pinto expôs toda a situação do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade de Manaus, do final do século XIX até os dias atuais, esclarecendo as dificuldades encontradas e os avanços alcançados pela empresa após privatização do sistema. Após apresentação no auditório, as funcionárias Amanda e Viviane levaram o grupo de futuros arquitetos e urbanistas para conhecer o processo de tratamento da água, da captação no rio Negro, passando pelo sistema de flotação, filtragem, cloração e distribuição.


A atividade desenvolvida junto com os alunos tem como objetivo permitir a vivência e o conhecimento da situação do abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade de Manaus, sob o olhar da empresa responsável pela prestação dos serviços, uma vez que é um dos temas mais polêmicos discutidos na cidade em relação à infraestrutura urbana encontrada em Manaus.


Meus agradecimentos ao Arlindo Pinto, Amanda Corrêa e Viviane Rocha, pela atenção e disponibilidade oferecida junto aos acadêmicos de arquitetura e urbanismo.



Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado