sexta-feira, 9 de abril de 2010

FUTUROS ARQUITETOS E URBANISTAS VISITAM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA

Neste dia 10 de abril de 2010, sábado, a turma de Infraestrutura Urbana do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus – CEULM/ULBRA irá conhecer as dependências da Estação de Tratamento de Água da Ponta do Ismael, atividade esta que integra um dos conteúdos da disciplina Infraestrutura Urbana.


Após solicitação junto ao Diretor de Relações Institucionais da empresa Águas do Amazonas, senhor Arlindo Sales Pinto, a assessoria de Comunicação e Marketing da empresa, por meio da Sra. Amanda Corrêa, foi confirmada a visita, que será iniciada as 9:00h.


Com a participação de um grupo de 16 futuros arquitetos e urbanistas de Manaus, a atividade busca com a visita permitir a leitura atual da situação do abastecimento de água na cidade, seu processo de captação, tratamento, distribuição por meio de adutoras e redes de distribuições, dificuldades de operação, avanços obtidos, demandas reprimidas e ações de futuro, dentre outros aspectos de igual importância.


Abastecimento de água em Manaus é um dos temas mais polêmicos quando se fala em Infraestrutura. Em pleno século XXI, mergulhada na imensidão da região amazônica, uma região cheia de rios, lagos, igapós e igarapés, Manaus ainda possui localidades onde o abastecimento de água é precário ou até mesmo ausente.


Como professor da disciplina de Infraestrutura Urbana do Curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA, quero agradecer à Águas do Amazonas, na pessoa de seu Diretor Arlindo Pinto, pela oportunidade e atenção dispensadas aos alunos.

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado