quarta-feira, 28 de abril de 2010

LÚCIO COSTA - ARQUITETO, a Exposição.


Quem for à Brasília entre os dias 13 de maio e 8 de agosto deste ano poderá visitar a exposição LÚCIO COSTA – ARQUITETO, cuja curadoria é da Casa de Lúcio Costa e a produção é da Dois ou Um Produções, evento este que marca uma das comemorações aos 50 anos de inauguração de Brasília.


Programado para ocorrer no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, em Brasília, a exposição visa mostrar não só a importância do arquiteto na construção da cidade, como também toda sua trajetória profissional, ainda pouco conhecida pelos brasileiros.


A exposição apresenta Lucio Costa por meio da sua arquitetura, mostrando seus principais projetos em ampliações, fotos e, sobretudo, maquetes. Entre eles, está o projeto para o Pavilhão Brasileiro da Trienal de Milão, em 1964, chamado Riposatevi (Repousem), que será reproduzido em escala 1/1 com 14 redes de dormir, nas quais os visitantes poderão relaxar.


O público também conhecerá projetos como o do Ministério da Educação e Saúde (hoje Palácio Capanema), no Rio de Janeiro, o Plano Piloto para a Baixada de Jacarepaguá, a Casa do Brasil na Cidade Universitária de Paris e a sede social do Jockey Club, entre outros.


No mezanino do museu, reservado exclusivamente a Brasília, o público entrará em contato com o contexto em que a cidade nasceu por meio dos originais do Plano Piloto apresentado no concurso e dos estudos que o precederam. A mostra utilizará recursos audiovisuais e de multimídia, que oferecerão ao visitante a possibilidade de ver e ouvir comentários do próprio Lucio Costa sobre todo o acervo ali exposto.


E o que é melhor, a entrada é gratuita.


FONTE: PINIweb FOTO: Ana Lúcia Arrázola

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado