sábado, 15 de maio de 2010

1º MESTRADO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA REGIÃO NORTE

A Universidade Federal do Pará -UFPA sediará o primeiro curso de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da região Norte, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. O curso foi proposto pela UFPA em 2009 e iniciará suas atividades em agosto próximo. O edital para o primeiro processo seletivo ao Curso será divulgado até o fim de maio. Com o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, a pós-graduação da UFPA passa a contar com 44 cursos de Mestrado, aos quais se somam 22 Cursos de Doutorado.


Segundo a pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) a proposta tramitou no tempo necessário para garantir uma avaliação adequada, observando-se todos os aspectos requeridos para a oferta de um curso mestrado de qualidade. A pró-reitoria destaca que a abertura do mestrado constitui um passo importante para a institucionalização da pesquisa científica em Arquitetura e Urbanismo na UFPA, com impactos sobre a qualidade do ensino de graduação e sobre a produção do conhecimento necessário para a solução de diversos problemas regionais.


O mestrado já conta com os docentes necessários para o início das atividades, mas outros podem ainda serem contratados em função de dois concursos que estão em andamento. Os interessados no novo curso devem aguardar a divulgação do processo seletivo que poderá ser realizado até julho próximo, já que a primeira turma inicia as atividades em agosto. O número de vagas será definido pelo Colegiado do Programa, junto com o edital de seleção.


FONTE: Assessoria de Comunicação UFPA

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir

Um comentário:

  1. Em tempos em que tanto se dispõe a tratar sobre temas como "ordenação da cidade", "preservação histórica", "copa 2014", "desenvolvimento planejado", "melhorias e qualidade de vida", "Amazonia auto-sustentável", eu fico imaginando quando Manaus, também terá um curso de Mestrado na área de urbanismo... logo urbanismo, tema este que quem conhece... torna-se refém de tamanho encantamento e desejo de mudança...

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado