sábado, 15 de maio de 2010

CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS REVITALIZADO ATÉ 2014

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano - IMPLURB informou em coletiva no dia de ontem, que o Centro Histórico de Manaus vai se transformar em um canteiro de obras para a Copa de 2014 nos próximos meses. O Ministério Público Federal deu parecer favorável para a instalação do shopping popular provisório entre os armazéns 20 e 23 e estacionamento do Porto.


De acordo com o IMPLURB, a intenção da Prefeitura é concluir a instalação do shopping provisório num espaço mínimo de tempo diante da urgência de revitalização do Centro. O remanejamento dará início à fiscalização intensiva na área liberada e aos trabalhos com base no projeto de revitalização. O Centro não terá espaço para nova ocupação. Tudo será fiscalizado e só o que haverá serão obras.


Ainda segundo o IMPLURB, não existem desvantagens para os ambulantes transferidos para o shopping popular. A intenção é transformá-los em microempresários para que eles mesmos cuidem do local.


Como garantia de que o projeto deve se expandir com a implantação dos shoppings, o IMPLURB deve assumir a garagem no centro da cidade, o Garajão, usando-o como suporte para esses shoppings. Todo o dinheiro investido na estrutura será de origem privada.


FONTE: portalamazonia.

FOTO: emtempo

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado