sábado, 1 de maio de 2010

ELEIÇÕES 2010 - PRAZOS ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Os 27 tribunais regionais eleitorais armaram nesta semana esquemas especiais para atender quem precisa tirar ou transferir o domicílio de seu título eleitor. O prazo para mudança termina na quarta-feira (5).


Na maioria dos tribunais, haverá plantão no feriado de 1º de maio e no domingo (2). Em todos os Estados, o eleitor pode ligar para o número 148 para pedir mais informações. A Justiça Eleitoral lembra que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos. O voto é facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Quem completar 16 anos até 3 de outubro poderá votar nas eleições deste ano, que elegerão presidente, governadores, deputados e senadores.


Para novas inscrições a pessoa deverá levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar - no caso de homens com idade entre 18 e 45 anos. No caso de transferência, o eleitor levar o título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.


Em Manaus, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas terá três Centrais de Atendimento ao Eleitor: Sede do TRE/AM, no prédio Anexo no Aleixo; SEST-SENAT, na Zona Leste; e Centro de Convivência da Família, na Zona Norte. O horário de atendimento no período de 03 a 05 de abril será das 7:00h às 19:00h. No feriado de 1 de maio e domingo dia 2, haverá plantão de atendimento das 9:00h às 17:00h. Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone 3663-4948 / 3611-5071.


Fonte: TER/AM / FOLHAonline


Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado