segunda-feira, 14 de junho de 2010

BRASIL NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2010


Amanhã, 15 de junho, a seleção brasileira de futebol estréia na Copa do Mundo de 2010 enfrentando a Coreia do Norte, pelo grupo G da competição. Todas as atenções se voltam para o desempenho da seleção canarinho, que busca seu hexacampeonato. A população já se encontra preparada, com suas camisas verde-amarelas, assessórios sonoros em mãos e vias da cidade completamente afeitadas de tiras nas cores da seleção esticadas em barbantes, distribuídas em ruas estilizadas com pinturas de artistas anônimos.


Uma verdadeira festa de patriotismo - mesmo que momentânea - de amor a bandeira (nunca se viu tanta bandeira do Brasil tremulando pelas ruas de Manaus) e às cores da nação, demonstrando que somos verdadeiros amantes do futebol.


Como de costume em Copas do Mundo, a Fifa se encarrega de personalizar as bolas para cada partida. Nesta segunda (14.06), a entidade apresentou uma delas, do já ilustre modelo Jabulani, que estará em campo na partida de amanhã entre Brasil e Coreia do Norte.


Um dos modelos confeccionados para o jogo esteve exposto nesta segunda no estádio Ellis Park, palco do confronto entre brasileiros e norte-coreanos pelo grupo G do Mundial. Na bola, detalhes como os dois adversários, o local do jogo e a data da partida.


Com a Copa já em andamento, o modelo Jabulani segue no centro das atenções, com críticas de jogadores de diversas nacionalidades a respeito das características da bola. As mais comuns delas se referem a sua leveza e às curvas que faz em chutes. Amanhã, espera-se que o exemplar em questão, das fotos deste post, não motive reclamações dos brasileiros.


Boa sorte à nossa seleção, que através de 11 jogadores representaram toda uma nação, que estará de olhos atentos ao seu desempenho. Que seja a arrancada ao hexacampeonato.


Fotos: Bruno Freitas/UOL

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado