quarta-feira, 23 de junho de 2010

FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS: BOA SORTE CAPRICHOSO!

Em clima de Copa do Mundo de Futebol, vai começar mais uma edição do Festival Folclórico de Parintins/AM. Nos dias 25, 26 e 27 próximos, Caprichoso e Garantido irão entrar na arena do bumbódromo para disputar mais um título de melhor boi bumbá da Amazônia. Prometendo mais um espetáculo de cultura e beleza regional, os olhos amazonenses devem se dividir entre a Copa do Mundo e a disputa folclórica dos bumbas do azul e vermelho.


Conforme divulgado por um site local, os módulos de alegorias do Boi Caprichoso já estão sendo colocados na área de concentração da Praça dos Bois. O cronograma de transporte das alegorias está sendo estabelecido pelos Paikicés (empurradores de alegorias) de acordo com a determinação da diretoria e assim facilitar aos artistas do bumbá fazer a montagem e os testes nas estruturas. Os módulos alegóricos expõem aos olhos humanos, a proposta de 2010 do Caprichoso, para exaltar toda a biodiversidade da floresta amazônica no tema “O Canto da Floresta”. Ao todo são mais de 120 módulos que darão forma nas alegorias nas três noites de disputa do bumbá. As alegorias são conduzidas pelos Paikicés, de acordo com a apresentação de cada noite.


Este ano o Boi Caprichoso conta com o reforço de David Assayag, que deixou no ano passado o boi contrário para assumir o posto de Levantador de Toadas Oficial do Boi Azul. David retorna à Agremiação no qual iniciou a sua carreira, juntamente com o conhecido da torcida azul Arlindo Júnior.


Para não dizer que não comentei nada sobre o boi vermelho, informa o site local que a Agremiação Folclórica Boi-Bumbá Garantido investiu aproximadamente R$ 7 milhões com a confecção do boi de arena para as apresentações no festival Folclórico de Parintins nos dias 25, 26 e 27. A afirmação é do presidente da agremiação, Telo Pinto, ao avaliar o volume de recursos investidos na produção do boi.


Deu para perceber que a minha torcida é pelo Boi Caprichoso, o Boi da Tradição, no qual desejo toda a sorte para que desenvolva um belíssimo espetáculo e conquiste o título da disputa do festival. Ao boi contrário, o vermelho, o desejo de engrandecer cada vez mais o evento, hoje já conhecido internacionalmente.


FONTE: Em Tempo.

Acompanhe as postagens do blog no twitter:

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado