sábado, 2 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010


Neste domingo, 03 de outubro, os eleitores brasileiros irão escolher, por meio de voto secreto, os seus representantes políticos para os próximos quatro anos. Por meio do voto eletrônico, serão escolhidos o novo Presidente do Brasil, os novos Senadores, os Deputados Federais e Estaduais e novos Governadores de estados. Alguns serão reconduzidos ao cargo, outros serão escolhidos para um primeiro mandato.


Por decisão que entendo que foi a mais sensata, não tocamos neste blog, durante o período eleitoral, sobre o assunto eleições. Até porque não foi para isso que o mesmo foi criado e nem mesmo para ser veículo de ataques ou ofensas a qualquer outra pessoa, o que geralmente acontece nessa época. Colocamos uma lista de links de vários blogs que trataram exclusivamente sobre este tema, deixando o leitor livre para visitá-los a qualquer momento, sites estes muito mais conhecidos e acessados que este pequeno blog pessoal.


Mas longe de achar que eu não me importo com as eleições. Importo-me até demais.


Longe de achar também que não possuo candidatos. Tenho sim, todos já escolhidos e que aparecerão diante da tela da urna eletrônica para a minha confirmação. Se vão ganhar, não sei. Mas espero que o resultado final seja o mais justo, definidos por uma maioria da população que vem amadurecendo a cada eleição e que nunca perdeu a esperança de dias melhores.


Que os maus políticos saiam de cena e que seus lugares sejam ocupados por novas cabeças pensantes, criativas, maduras. Que os bons representantes do povo sejam reconduzidos para um novo mandato, permitindo a continuidade na luta pelos interesses da coletividade.


Nestas eleições vote com a consciência tranqüila, pense bem nos seus candidatos e escolha as pessoas certas, pois se algo der errado, você vai ter que esperar até as próximas eleições.


Um bom voto, uma boa eleição... Um bom domingo.


Imagens: Internet




Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado