segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1ª MOSTRA DAS VIAGENS INTERNACIONAIS DA ESCOLA DE ARQUITETURA E URBANISMO DA ULBRA/MANAUS


Faz parte da programação anual do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano do Brasil – CEULM/ULBRA a realização de Viagens de Estudos, onde um grupo de alunos, devidamente acompanhados de professores, realizam uma viagem de visita à uma cidade, que pode ser uma localizada no próprio estado do Amazonas, ou estado vizinho, ou até mesmo em uma localizada em outro país.


A viagem tem como objetivo, além de promover a integração dos alunos e professores, permitir a vivência dos alunos com outras experiências de outras cidades, verificando questões como arquitetura, urbanismo, paisagem urbana, sociedade e outros aspectos.


E como resultado dessas viagens, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da ULBRA/ Manaus vai realizar a 1ª Mostra das Viagens Internacionais da Escola de Arquitetura e Urbanismo, que será desenvolvido por meio de um ciclo de palestras nos dias 09, 10, 11 e 12 de novembro, às 18:00h, no Auditório do Bloco F da instituição.


O Cronograma do Ciclo de Palestras está assim definido:


Dia 09/11 – Arquiteto Jaime Kuck, abordando sobre as cidades de PEQUIN e SHANGAI/CHINA, CIDADE DO CABO/ÁFRICA DO SUL e BERLIM/ALEMANHA.


Dia 10/11 – Arquiteto Marcos Cereto, abordando sobre a cidade de MONTEVIDÉU/URUGUAI.


Dia 11/11 – Arquiteto Gonzalo Melgar, abordando sobre a viagem ao PERU.


Dia 12/11 – Arquiteto Maurício Carvalho, abordando sobre a viagem as cidades de LISBOA e PORTO/PORTUGAL e BARCELONA e VALÊNCIA/ESPANHA.


Paralelo ao evento está sendo programada uma exposição fotográfica com as seguintes categorias: ESPAÇOS NATURAIS E PAISAGEM, O MORADOR E A SOCIEDADE, ESPAÇOS URBANOS e ARQUITETURA. A organização da amostra está sob o comando do professor, arquiteto, Gonzalo Renato Núñez Melgar.



Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado