quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MONITORAMENTO DAS OBRAS DA COPA E OLIMPÍADA

Do Portal 2014:

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou na última quinta-feira (20/01) que as obras voltadas para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 terão acompanhamento semelhante às do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na primeira reunião do Fórum de Infraestrutura, a ministra ressaltou que o governo federal realiza reuniões periódicas com Estados e Cidades-Sede para solucionar eventuais problemas.

"Temos as “salas de situação” onde chamamos regularmente Estados e Municípios, que servem para apresentar o andamento das obras e construirmos juntos a solução para os problemas que forem encontrados."

A maior parte das obras de mobilidade urbana e reforma de estádios está sob a responsabilidade dos governos estaduais e municipais que receberão a Copa. O governo federal participa por meio da modernização de aeroportos, através da Infraero, e oferece financiamento para obras de transporte público (FGTS) e arenas (BNDES).

Segundo a ministra, a meta é concluir as obras do Mundial até 2013 para que o país tenha condições de receber os jogos da Copa das Confederações.


FONTE: PORTAL 2014


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado