segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NOVA PONTA NEGRA COM OBRAS AVANÇADAS

Do Portal da Prefeitura de Manaus:

As obras da nova Ponta Negra entraram em estágio avançado. O calçadão já está sendo montado, assim como os três mirantes e o anfiteatro que estão entrando para fase final de execução.

Incluindo as duas fases do projeto, o calçadão da Ponta Negra possuirá uma área de 18 mil metros quadrados de extensão. Desse total, na primeira fase foram montados 500 m² do calçadão que é formado por pedras portuguesas em três cores: branca, preta e vermelha. Todo o trabalho é feito manualmente por profissionais especializados, sendo colocada pedra por pedra. O material é semelhante às pedras que formam o piso da Praça São Sebastião, no Centro.

Nesta primeira etapa, os recursos para execução da obra são da ordem de R$ 29.085.368,79 e estão previstas as seguintes construções: muro de Arrimo, Mirante I, II e III, Praça da Marinha, Espelho D’Água, Anfiteatro, escada junto a Praça da Marinha, Praça na rotatória, canteiro para árvores e proteções, calçadas, passarela, casa de bomba e posto de Salva Vidas.

Desde o dia 24 de dezembro, a rotatória está liberada para o trânsito, permitindo melhoria na malha viária naquela área dando mais fluidez ao trânsito, principalmente quando houver grandes eventos.

Até o fim deste mês, o palco do Anfiteatro será finalizado. Com o término deste serviço, os trabalhos serão concentrados na marquise, que também já está sendo concluída, e na construção das rampas de acesso à arquibancada. O Mirante I, II e III, também já foi construído.

Na rotatória, foi instalada uma fonte de água que possui onze movimentos e durante a noite tem uma iluminação especial, tornando esse espaço urbano mais bonito. No entorno da fonte, também foi realizado um trabalho de paisagismo com plantas de espécies ornamentais. Além da fonte, faixas de segurança com piso especial – construído com blocos de cimento e com desenhos prismáticos - e rampas de acessibilidade para cadeirantes também estão prontas e já podem ser usados pelos pedestres nessa área do complexo.

O projeto da nova Ponta Negra será executado em 18 meses, com previsão de entrega para fevereiro de 2012, estando a primeira etapa prevista para ser entregue em setembro desse ano.


FONTE: PORTAL PMM/ASS. COM. SEMINF


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado