domingo, 20 de fevereiro de 2011

BOLSA UNIVERSIDADE 2011: DIVULGADA PRIMEIRA LISTA DE CONTEMPLADOS


Saiu no dia 17 saiu a lista com os primeiros 7.544 estudantes contemplados com bolsas de estudos em instituições de ensino superior oferecido pela Prefeitura de Manaus. A relação foi divulgada na manhã do dia 17 pelo prefeito Amazonino Mendes no auditório João de Mendonça Furtado da Prefeitura. O prefeito conclamou os estudantes a exercerem a fiscalização no cumprimento do Programa Bolsa Universidade. A solenidade reuniu cerca de 500 estudantes que receberam resultados no auditório.

Segundo a direção do programa, os alunos contemplados na lista podem procurar já a partir deste sábado (19), as instituições de ensino para consolidarem a matrícula.

O prefeito chegou ao auditório pouco depois das dez horas para o anúncio oficial da lista. Em sua fala o prefeito pediu aos estudantes a colaboração para a fiscalização da execução do programa, bem como solicitou deles a contrapartida para a Prefeitura em projetos sociais a serem implantados, sempre destacando o fato de a Prefeitura proporcionar aos estudantes de família de menor poder aquisitivo a oportunidade de cursar uma universidade.

Em entrevista o prefeito voltou a comparar o Bolsa Universidade na disponibilidade de vagas com as duas instituições de ensino gratuito da cidade, a Universidade Federal do Amazonas (federal) e a Universidade do Estado do Amazonas (estadual) criada por ele em 2001 quando era governador do Estado.

Dos 7.544 novos bolsistas, 65% são do sexo feminino e 58% deles são da faixa etária que varia de 26 a 67 anos o que demonstra a abrangência do programa municipal de incentivo ao estudo.

Quanto ao restante das vagas, a direção do programa explicou que a partir de segunda-feira os estudantes cadastrados serão chamados pelo programa para o remanejamento de instituição de ensino, curso, turno. Isso se deve ao fato de as vagas oferecidas por instituições ser inferior ao número de estudantes inscritos.

A lista com os alunos selecionados pode ser acessada pelo endereço http://bolsauniversidade.manaus.am.gov.br.


FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado