domingo, 20 de fevereiro de 2011

VISITE AS OBRAS DA ARENA AMAZÔNIA

Terraplanagem da Arena Amazônia


Do site Portal 2014:

Para que os manauenses comecem a viver o clima da Copa de 2014, a partir do dia 26 de fevereiro, em todo o último sábado do mês, a população poderá visitar as obras da Arena Amazônia, estádio de Manaus na Copa de 2014.

A visita será orientada por engenheiros da Construtora Andrade Gutierrez (responsável pela construção do estádio) e técnicos da Secretaria de Esporte e Juventude e Lazer do Amazonas (Sejel), que irá distribuir 400 convites de acesso ao estádio. Durante as visitas, a população vai assistir a vídeos explicativos sobre a construção da Arena Amazônia e também ao vídeo de apresentação de Manaus como cidade-sede.

Dentro do cronograma acertado com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa, as obras na Arena Amazônia entraram na fase de instalação das bases de concreto que vão sustentar pilares e vigas das arquibancadas inferiores, que terão capacidade para 22 mil torcedores. De acordo com os prazos, essa parte do projeto deve ser concluída em dezembro deste ano.

O serviço de terraplanagem do estádio foi concluído, assim como a instalação das fundações de uma área de 8 km², onde serão erguidas as arquibancadas inferiores.

Os blocos de concreto, que começaram a ser instalados em fevereiro, devem receber até o fim do fim mês as primeiras vigas que darão suporte às arquibancadas.

A SEJEL pretende, no futuro, lançar uma galeria digital em seu portal oficial com as fotos que a população enviar. De acordo com Soares, será o registro histórico feito com a participação ativa do torcedor.

Instalação das bases de concreto para sustentar a arquibancada.


MAQUETE ELETRÔNICA DA ARENA AMAZÔNIA


FONTE/FOTOS: PORTAL 2014/CLAUDINEI FERNANDES

Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado