quarta-feira, 30 de março de 2011

ARENA DA AMAZÔNIA EM NOVA FASE



Do site FIFA.com:

No coração da Floresta Amazônica, o futebol vai ter um dos seus palcos mais importantes. A Arena da Amazônia, estádio que está sendo construído especialmente para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, mostra avanços nos trabalhos. Neste mês de abril começa a segunda fase das obras, que deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2013.

A execução das estruturas de concreto das arquibancadas começará a ser feita no próximo mês. A construtora responsável pela execução da obra já começou o processo de fabricação das 2,5 mil peças pré-moldadas de concreto das arquibancadas que terão degraus de altura variável entre 30 e 37 centímetros. Nesta semana também começa a fabricação das vigas inclinadas que darão sustentação aos degraus da Arena. Ao todo, serão 108 vigas.

A terraplanagem do terreno já está praticamente concluída e o trabalho de fundação já foi iniciado, com a execução de estacas tipo hélice contínua, de um dos lados do estádio. No lado inverso, o início dos trabalhos está previsto para o próximo mês.

A obra do estádio também tem impacto na geração de empregos na construção civil. Para que se tenha uma ideia, 385 profissionais trabalham atualmente na obra. Até o final desta semana, devem ser efetivados mais 150 funcionários, entre encarregados, carpinteiros, pedreiros e ajudantes. A expectativa é de que o ritmo de contratações se mantenha, chegando a cerca de mil novos profissionais em 2011.

Manaus é uma das cidades mais simbólicas do Brasil. Localizada na Amazônia, é capital do estado do Amazonas e prosperou na época da exploração da borracha e, posteriormente, com a criação da Zona Franca, quando diversas indústrias de aparelhos eletrônicos estabeleceram bases no local. Com a sua inclusão na Copa do Mundo da FIFA, o futebol também terá o seu desenvolvimento, com o novo estádio e os campos de treinamento que serão reformados.

Fonte: FIFA.COM



Acompanhe Claudemir pelo Twitter e Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado