quarta-feira, 23 de março de 2011

HORA DO PLANETA 2011



Manaus adere a Campanha Hora do Planeta.

Do Site D24am.

A “Hora do Planeta” é um ato simbólico organizado anualmente pela WWF onde cidadãos e governantes são convidados a apagar as luzes de suas casas, prédios e monumentos por uma hora a fim de demonstrar sua preocupação com o aquecimento do planeta. O evento foi realizado pela primeira vem em 2007, apenas em Sidney, na Austrália, tendo alcançado nos anos seguintes mais de 300 cidades espalhadas pelo mundo, incluindo Manaus.

Em 2011, o Brasil participará da “Hora do Planeta” pela terceira vez. No país o ato de apagar as luzes não tem a ver com economia de energia, já que a maior parte da eletricidade provém de hidrelétricas.

No entanto, de acordo com os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável no Brasil realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2008, o Brasil é o quarto maior emissor de gases do efeito estufa, sendo 75% destes provenientes do desmatamento, e a adesão ao evento demonstra a preocupação dos brasileiros com seus problemas ambientais.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante os 60 minutos, de acordo com o site oficial da campanha.

Para mais informações, existe uma página oficial na internet (www.horadoplaneta.org.br) que atualiza os dados sobre as empresas que aderiram, e sobre a campanha. Lá também está disponível o download de um jogo para imprimir e jogar com amigos e familiares durante a hora sem energia.

Em Manaus, duas empresas já confirmaram a participação na “Hora do Planeta” em Manaus. O Amazonas Shopping irá apagar as luzes da fachada do centro de compras, juntamente com todos os letreiros. Algumas lâmpadas ao longo dos corredores também serão desligadas, mas nada que comprometa as normas de segurança ou tranquilidade dos consumidores.

O Tropical Hotel Manaus deixará somente a parte operacional funcionado, e ficará a critério dos hóspedes ligar condicionadores de ar e computadores. No ano passado as luzes do Teatro Amazonas foram desligadas, mas para este ano a Agência de Comunicação do Estado (Agecom) não confirmou adesão a campanha.


FONTE: D24am.


Acompanhe Claudemir pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado