quarta-feira, 9 de março de 2011

REINO UNIDO DA LIBERDADE, CAMPEÃ 2011

A Escola de Samba de Manaus no qual possuo grande simpatia, a Reino Unido da Liberdade, foi a grande campeã do carnaval manauara, consagrando-se a grande campeã de 2011. Depois de vários anos conquistando segundos e terceiros lugares, chega a vez da comunidade do Morro do Liberdade, que levou para a avenida do samba A Hora e a Vez da Mulher. Veja detalhes na publicação do Portal Amazônia, postado abaixo.


Do site Portal Amazônia:


O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade obteve 269,9 pontos na apuração das notas do Grupo Especial e conquistou o título de campeã após doze anos sem vencer o Carnaval, nesta terça-feira (08). A agremiação fez uma homenagem às mulheres durante o desfile, realizado na madrugada do último domingo (06).


A escola de samba Aparecida ficou em segundo lugar, com 268,3 pontos. A Sem Compromisso (268,20) conquistou o terceiro lugar. Andanças de Ciganos e Presidente Vargas foram rebaixadas para o Grupo de Acesso A.


A escola de Samba Reino Unido da Liberdade recebeu a maior sequência de notas 10 nos quesitos Enredo, Samba-Enredo, Fantasias, Mestre-sala e Porta-Bandeira, Bateria, Alegorias e Adereços, Harmonia, Evolução e Comissão de Frente. “Foram cinco anos amargando o segundo e o terceiro lugar. Essa festa tinha que ser nossa”, disse o presidente da Reino Unido, Jairo Beira-Mar.


A Reino Unido desfilou com 4,5 mil integrantes. A agremiação trouxe cinco carros alegóricos, 31 alas e 12 destaques principais para a avenida. Com o enredo “A hora e a vez da mulher – Num Reino de Maravilhas e Esplendor, a Mulher é deusa, guerreira, sedutora e bela, luz que não se apaga”, a escola mostrou as personalidades e conquistas das mulheres na história do País.


Entre os eventos lembrados pelo carnavalesco Almir Nascimento está a posse da primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff. A busca por direitos humanos também ilustrou o carnaval da Reino Unido da Liberdade, com destaque para a ala que retratou a Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, contra violência doméstica e agressões a mulheres.

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, fundada no dia 5 de setembro de 1981, conquistou o 22º título no Carnaval. Ao longo da história, a agremiação conquistou seis títulos de campeã nos anos de 1989, 1990, 1995, 1996, 1997 e 1999.


A ordem de classificação geral do Grupo Especial ficou definida em G.R.E.S Reino Unido da Liberdade (269,9 pontos), G.R.E.S Mocidade Independente de Aparecida (268,3), G.R.E.S Sem Compromisso (268,2), G.R.E.S A Grande Família (268,2), G.R.E.S Unidos do Alvorada - (265,3), G.R.E.S Vitória Régia (264,2), G.R.E.S Mocidade Independente. do Coroado (263,7), G.R.E.S Balaku Blaku (257,0), G.R.S Andanças de Cigano (255,45) e G.R.S Presidente Vargas com 252,3 pontos.


FONTE: Portal Amazônia


Acompanhe o blog pelo twitter

http://twitter.com/blogdoclaudemir



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado