terça-feira, 17 de maio de 2011

"CONTADOR DE MORTES" NO TRÂNSITO DE MANAUS



Do Portal Amazonas Em Tempo.

Começou a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (16) o “contador de mortes” no trânsito de Manaus. A capital do Amazonas é a única cidade da Região Norte do país a receber o equipamento eletrônico.

O totem e está localizado entre as avenidas Torquato Tapajós e Senador Raimundo Parente, Flores, Zona Centro-Sul, próximo ao Clube Municipal.

Conforme o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-Am), Manaus foi escolhida para receber o equipamento pela necessidade de alertar a população sobre os acidentes, visto que 99% da frota de veículos do Estado está concentrada na capital.

O equipamento está presente em mais sete cidades brasileiras. A implantação do sistema faz parte de uma das ações integrantes da “Década Mundial de Ações de Segurança”, idealizada pelo movimento Chega de Acidentes.

Ainda segundo o Detran-AM, o totem irá exibir os números de acidentes de trânsito registrados desde setembro de 2009, além de frases educativas e imagens de acidentes.

Durante a solenidade de inauguração, a diretora-presidente do Detran-AM, Mônica Melo, assinou convênio com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), para que também possa atender as vítimas ou familiares em 22 municípios onde o órgão está instalado.

FONTE: Amazonas Em Tempo



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. Muito interessante a preocupaçao da Dra. Monica, sempre trabalhou direitinho. Acontece que nas ideias dos meus conterraneos tem algumas divergencias do tipo: Precisei vender um carro ainda financiado e, o (fatum) comprador nao queria fazer a devida transferencia. Nao ficou com o carro, mas alegou muito tranquilamente: No interior dona, carro nao leva multa. Nao tem blitz!
    Hum rum...

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado