segunda-feira, 9 de maio de 2011

MANAUS PODERÁ SER VITRINE NA COPA DE 2014


Manaus poderá ser vitrine na Copa de 2014. A afirmação é do SINAENCO, Sindicato da Arquitetura e da Engenharia, após a realização do ROAD SHOW, organizado pelo Sindicato em parceria com o Portal 2014, em Manaus, dia 28 de abril.

Com o objetivo de analisar os preparativos para a Copa de 2014 na capital amazonense, o evento promoveu painéis de discussão sobre os diversos assuntos referentes à realização do Mundial.

Após discussões e uma visita técnica às obras da Arena da Amazônia – que apontou que o cronograma de obras está sendo cumprido -, a impressão geral é de que Manaus está investindo corretamente em planejamento para vencer seus desafios e que, apesar de algumas pendências no campo da infraestrutura de transportes e aeroportos, provavelmente fará uma boa Copa.

Na mesa de abertura, João Alberto Viol (presidente nacional do Sinaenco), Miguel Capobiango Neto (Coordenador do Projeto Copa 2014 em Manaus) e Raimundo Cavalcante (diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas) discorreram sobre a importância de organizar uma Copa sustentável. Em sua apresentação, Capobiango expôs os projetos e números dos empreendimentos em trâmite na cidade.

Outro assunto contemplado pelo road show foi a situação do projeto e obra da Arena da Amazônia. Waldívia Alencar (secretária de Infraestrutura do Amazonas), Júlio César Soares da Silva (secretário da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas), Sander Troost (arquiteto da arena) e José Granjeda (gerente de obras da arena) formaram o primeiro painel de debates.

Também foi abordada durante o evento a questão da mobilidade urbana e aeroportuária de Manaus. Convidados para discutir o tema, estiveram presentes Marcelo Lima Filho (secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas), Eraldo Bandeira (superintendente da Secretaria de Infraestrutura de Manaus) e Rubem Ferreira Lima (superintendente da regional noroeste da Infraero). Na ocasião, Rubem garantiu que as obras de ampliação e modernização do aeroporto Eduardo Gomes estarão concluídas no final de 2013.

Saneamento e a preparação turística do Amazonas também fizeram parte dos debates. Arlindo Sales, diretor da empresa Águas do Amazonas, apresentou os planos de expansão da companhia, sobretudo em tratamento de esgotos. Já a presidente da Amazonastur, Oreni Campêlo Braga da Silva, afirmou que o Estado tem se preparado para receber turistas brasileiros e estrangeiros com treinamento de equipes, avanços na infraestrutura e ações de marketing internacional.

FONTE: SINAENCO/PORTAL 2014



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado