sexta-feira, 20 de maio de 2011

RESTAURO DO PAÇO MUNICIPAL



Do Portal da Prefeitura de Manaus.

Um dos prédios mais emblemáticos da cidade, o Paço Municipal está com frentes de trabalho de restauro especializado. O ritmo de trabalho é diferente de reformas e construções, mas as equipes estão com o cronograma de obras em dia.

Com previsão de entrega para setembro desse ano, A Prefeitura segue realizando as obras de restauração do Paço Municipal. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na restauração de uma das fachadas, reservatório de água, parte externa (como rede sanitária) e ainda restauração do forro em papel marche.

As frentes de obras concentram-se na restauração do telhado da Casa I e II. Um dos primeiros trabalhos concluídos foi a limpeza externa e ainda a limpeza de entulhos da demolição do Anexo I. Também já foi iniciado o restauro do forro com aplicação de papel marche, coordenado por uma restauradora vinda exclusivamente de Minas Gerais para executar esse trabalho. As peças restauradas são da sala PM117, a segunda ala mais nobre do casarão. As peças estão sendo refeitas utilizando a mesma técnica das originais: papel marche e papel cole.
 
A empresa responsável pela obra, já está realizando o planejamento para as novas frentes de trabalho, entre as quais podemos destacar a restauração das esquadrias e a fixação de pisos carrancas e mármores. Além dos pisos de madeira modelo pau amarelo, acapu e itaba para as salas.

Segundo o secretário de infraestrutura, Américo Gorayeb, a reforma do Paço Municipal é de grande importância histórica para a população. Após conclusão das obras, o Paço Municipal será transformado no Museu da Cidade.

Na área do Paço Municipal, está sendo recuperado também o entorno, que inclui o Coreto, Chafariz, na Praça 9 de Novembro, as casas número 69 e 77 da rua Bernardo Ramos e construção do estacionamento rotativo na rua 7 de Setembro.


Fonte: Portal da Prefeitura de Manaus/Assessoria de Comunicação SEMINF




Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. Apesar da demora nas obras, fico muito grata pela reforma e resgate da Historia do meu Estado. Somente um Governo Forte é possivel um planejamento urbano, historico e sustentável. Parabens meu AMAZONAS!!

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado