terça-feira, 28 de junho de 2011

ELEIÇÕES DO CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO - CAU SERÁ DIA 26 DE OUTUBRO DE 2011



FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMA SOBRE ELEIÇÕES DO CAU:

No último dia 17 de junho, foi realizada em Brasília mais uma reunião da CCEARQ - Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Arquitetura, com o objetivo de dar prosseguimento à organização do processo eleitoral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU.

Na reunião foi revisto e aprovado o regimento eleitoral – que será divulgado em breve – e também foram definidas as composições da comissão eleitoral nacional e da maioria das estaduais. Por fim, foram divididas as tarefas operacionais necessárias à organização desta que será uma eleição realizada através da internet.

Passo a passo como serão as eleições do CAU.

1- A eleição se dará por voto obrigatório, na internet, mediante senha provisória a ser enviada a cada arquiteto e urbanista, e será realizada no dia 26 de outubro de 2011. A votação será em chapas e elegerá os conselheiros estaduais e federais do CAU.

2- As chapas completas serão compostas pelos candidatos registrados nos CREAS dos estados e terão o número de arquitetos calculados de acordo com a proporção estabelecida no artigo 32 da Lei 12.378.

3- Os candidatos e seus suplentes serão eleitos segundo o princípio da proporcionalidade e as chapas majoritárias nos estados elegerão os conselheiros federais do CAU.

4- As Comissões Eleitorais Estaduais, vencidos os prazos para recursos, proclamarão os vencedores e darão posse aos eleitos, que escolherão, entre seus pares, os presidentes de cada CAU Estadual e do Distrito Federal.

5- Após a proclamação e posse dos conselheiros federais eleitos (pelas chapas majoritárias) em cada estado, estes se reunirão em Brasília e entre eles será eleito o presidente do CAU-BR.

6- O presidente do CAU–BR eleito, então, dará posse aos presidentes dos CAUs Estaduais.


FONTE: Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado