terça-feira, 21 de junho de 2011

MONOTRILHO: CONSÓCIO É DESCLASSIFICADO POR OFERTAR VALOR ELEVADO


Do Portal D24am:
O Consórcio Monotrilho Manaus – composto pelas empresas CR Almeida S/A Engenharia de Obras, Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A Empresas Associadas de Engenharia e Scomi Engenharia Bhd – foi desclassificado da licitação para a elaboração do projeto executivo, construção e fornecimento de equipamentos para a implantação do monotrilho em Manaus. O motivo da desclassificação foi o preço muito acima do valor de referência.

A desclassificação foi feita no início tarde do dia 20/06, quando a subcomissão encarregada da licitação na Comissão Geral de Licitações abriu o envelope com nova proposta de preço. O valor ofertado pelo consórcio foi R$ 1.599.868.501,67, enquanto o valor de referência era R$ 1.327.777.474,15.

O presidente da subcomissão, Luís Henrique Medeiros da Silva, disse que a decisão de eliminar o consórcio foi baseada em parecer da Procuradoria Geral do Estado, que sugeria que a CGL aceitasse um valor de, no máximo, 10% acima do valor de referência. O preço ofertado pelo Monotrilho Manaus está 20,5% acima do valor que o governo estava disposto a pagar.

O representante do consórcio Monotrilho Manaus Laerte Ramos, que acompanhou a abertura do envelope na sede da CGL disse que as empresas vão apresentar recurso contra a decisão da subcomissão. Ele não quis se manifestar sobre a decisão e disse apenas que os advogados do consórcio vão ver que tipo de argumento será usado no recurso. O prazo para recurso é de 5 dias, de acordo com Luís Henrique Medeiros.


FONTE: Portal D24am.



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado