quinta-feira, 9 de junho de 2011

PLANO DIRETOR URBANO E AMBIENTAL DE MANAUS - PDUAM, com Novo Site.



Do site D24am.

O novo site do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus (PDUAM) entrou no ar, na tarde de terça-feira (7), trazendo informações da nova metodologia aplicada para revisão do conjunto de leis que vai traçar o planejamento e a ocupação da cidade. O endereço do site é o http://planodiretor.manaus.am.gov.br.

O espaço permite acesso rápido ao processo de revisão, que foi retomado em maio deste ano, servindo como um tira dúvidas online para quem acessar a rede mundial de computadores. Lá, os interessados também terão acesso às leis do Plano Diretor em vigor na cidade (com data de 2002), assim como à cartilha do Estatuto da Cidade e ao link do site do Conselho das Cidades, direcionando a mais informações sobre as legislações do assunto.

A disponibilidade do conteúdo tem o objetivo de explicar de que se trata o Plano Diretor da Cidade, desde seu conceito mais simples – como o que é o Plano Diretor e para que ele serve – até as mais complexas, tais como o porquê de revisar o Plano e como participar efetivamente da revisão.

No site, os munícipes também poderão consultar, em breve, as datas e locais das reuniões públicas a serem realizadas a partir de julho nas seis zonas da cidade.

O site faz parte do Projeto de Comunicação do Plano Diretor como instrumento de sensibilização da sociedade a importância de uma revisão participativa. Vale lembrar que o site não oferece interação, tendo em vista uma participação popular ativa nas audiências próximas a região de origem.

FONTE: D24am.


Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado