quarta-feira, 27 de julho de 2011

ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 2014


Do Portal 2014.
O Rio de Janeiro receberá neste sábado (30), durante o sorteio dos grupos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, de diferente continentes, pelo menos 38 técnicos de várias seleções de todo o mundo, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (26) pela Fifa.

Entre os esperados, além do "anfitrião" Mano Menezes, da seleção brasileira, estão os dois treinadores que participaram da final do último Mundial, Vicente Del Bosque, da Espanha, e Bert van Marwijk. Também deverão estar na capital fluminense os comandantes de Inglaterra, Fabio Capello; da França, Laurent Blanc; e da Itália, Cesare Prandelli, assim como representantes de 106 países que integram a Fifa.

O sorteio das eliminatórias para escolher às 31 seleções que acompanharão o Brasil na Copa de 2014 será liderado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e pelo secretário-geral da entidade, Jerome Valcke. "O objetivo é criar um equilíbrio competitivo para que as melhores seleções estejam no Mundial", disse nesta terça-feira a jornalistas o representante da Fifa David Ausseil ao explicar o procedimento do sorteio.

Segundo Ausseil, a primeira confederação continental a ser sorteada será a África, enquanto a principal atração será a Europa, porque, como lembrou o representante, "tem o maior número de seleções (53 no total) e por ser a região que terá o maior número de partidas".

O evento será realizado no sábado à tarde e começará com um espetáculo de música e de imagens sobre o Brasil e sua cultura, que inclui a apresentação de vários artistas, entre eles a cantora Ivete Sangalo.

Das seis confederações que fazem parte da Fifa, a única que não precisa de sorteio é a Conmebol, já que a classificatória da América do Sul já tem uma tabela pré-definida desde 1999. Segundo a principal entidade do futebol mundial, durante as eliminatórias, 203 seleções jogarão 824 partidas. O caminho para chegar à Copa no Brasil começou em 15 de junho, com jogos de pré-Eliminatórias da Confederação Asiática (AFC) e da Concacaf, e deve terminar em 19 de novembro de 2013.

O sorteio terá a participação de estrelas brasileiras como Ronaldo, Neymar, Zico, Bebeto, Cafu e Zagallo, entre outros.
Estarão também presentes no evento os representantes e organizadores das 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014, no qual Manaus contará com a participação, por parte da Prefeitura de Manaus, do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Lima, e do Presidente da Comissão Municipal de Projetos Copa 2014, Eraldo Bandeira, e integrantes da UGP COPA do Governo do Estado do Amazonas.

 
FONTE:Portal 2014


Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado