sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMISSÃO ELEITORAL DO CAU/AM REUNE ARQUITETOS PARA ESCLARECIMENTOS SOBREA AS ELEIÇÕES DE 26 DE OUTUBRO



As eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal serão realizadas pela internet no dia 26 outubro deste ano, das 00h até às 20h, no horário de Brasília. Para concorrer aos cargos é preciso que a chapa se inscreva até o próximo 29 de agosto.

Na terça-feira passada, 16/08, representantes da Comissão Eleitoral do CAU no Estado do Amazonas (CE-AM) estiveram reunidos com os arquitetos, arquitetos e urbanistas e engenheiros arquitetos, no auditório do Crea-AM para repassar informações sobre a Primeira Eleição para Conselheiros Federais e Regionais da recém criada Autarquia Federal.

Segundo o regulamento, para participar do pleito, seja como candidato ou eleitor, todos os profissionais (arquitetos, arquitetos e urbanistas e engenheiros arquitetos) precisam está com seus cadastros regularizados no Crea. Para concorrer às eleições, os candidatos deverão se organizar em chapas, composta de 09 membros para compor o CAU/AM e 01 para compor o CAU/BR, todos com os seus respectivos suplentes, ou seja, a chapa será composta de 20 candidatos. A ficha de inscrição da chapa deve ser entregue e protocolada no Crea-AM até o dia 29 de agosto.

A votação será via internet, e para isso, a Comissão Nacional recebeu do Confea e dos Creas um banco de dados com todos os arquitetos credenciados nos Conselhos. Através desses dados, será enviada para cada eleitor uma senha pelos Correios, para acessar o sistema no dia da votação. O voto é obrigatório.

Quem está inadimplente com a sua anuidade, mas está devidamente cadastrado no CREA, terá o direito garantido em votar e ser votado. Considerando que o voto é obrigatório, que não votar pagará uma multa no valor de uma anuidade CAU. O eleitor que não votar, após a instalação do CAU, terá o prazo de 120 dias para justificar ausência no pleito.

O Presidente da Comissão, Arquiteto e Urbanista Claudemir José Andrade, ressaltou a importância da participação dos arquitetos no processo, uma vez que essa é a primeira eleição para formar o CAU. “É um desafio, pois o CAU está nascendo agora, as dificuldades serão desafiadoras e a dedicação, o engajamento de todos os arquitetos será fundamental para termos um excelente Conselho.”

FONTE: Ascom/Crea-AM




Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado