quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MANAUS PREPARA ESTRUTURA HOTELEIRA PARA A COPA 2014



Divulgado no site PORTAL 2014.

Nove hotéis com bandeiras internacionais estão sendo construídos em Manaus para suprir a demanda exigida pela FIFA de 18 mil leitos e 8 mil apartamentos para a cidade-sede.

“Hoje em Manaus chega a faltar vaga em hotel de grande porte. O investimento feito agora, para a Copa, ficará para o pós-evento, já que existe essa demanda”, diz o diretor regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Amazonas (ABIH/AM), Roberto Bulbol.

Além dos hotéis em construção, Manaus espera contar ainda com os navios de cruzeiro e com as pousadas, que estão sendo adaptadas nas reservas de conservação ambiental, como parte do programa de sustentabilidade do estado.

De acordo com a ABIH/AM, Manaus não vai precisar de muitas alterações em seu parque hoteleiro para receber o turista que vier para os jogos da Copa de 2014. Porém, segundo Roberto Bulbol, a cidade ainda precisa construir mais oito mil apartamentos para atender às exigências da Fifa, especialmente na categoria cinco estrelas.

Na região norte, apenas um hotel está classificado nesta categoria pelo Ministério do Turismo, situação que, para Bulbol, não interfere na qualidade do serviço e nem na divulgação da cidade. “Hoje o turista quer ser bem atendido, comer bem, conhecer lugares interessantes, dispor de bons serviços. E para oferecermos isso não é necessário atender à classificação oficial, até porque isso deixa tudo mais caro”, esclarece o diretor da ABIH/AM.

Para ser classificado como cinco estrelas pelo Ministério do Turismo, explica Bulbol, o hotel precisa atender a uma lista de mais de 190 itens, além de pagar altas taxas de manutenção da categoria. “Na prática, o empresário não tem vantagem alguma em ser classificado com categorias. No passado, essa divulgação pelo site do Ministério era até importante, por ser praticamente a única. Hoje, com o avanço da internet, cada um faz a sua divulgação e isso tem dado certo”, destaca o diretor.



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado