segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO: PREFEITURA DE MANAUS APRESENTA NOVOS ÔNIBUS


O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, apresentou na manhã deste sábado (20), na Avenida José Lindoso (Av. das Torres), cerca de 350 ônibus novos. Até o final de agosto, 400 coletivos novos estarão integrados à frota de transporte urbano da capital amazonense. A meta da Prefeitura é colocar em circulação, até o mês de outubro, o total de 878 ônibus recém-fabricados para a população.

No local da apresentação, diversas autoridades estavam presentes, entre elas, secretários municipais de outras pastas e vereadores. Todos foram comprovar que a renovação da frota de transporte coletivo na capital está sendo cumprida pela administração municipal. A chegada dos novos ônibus obedece ao edital de licitação lançado pela Prefeitura de Manaus, no início deste ano, que determinou às empresas vencedoras a substituição dos ônibus com mais de 10 anos de circulação, em duas etapas: 400 ônibus até o fim de agosto e mais 478, até o fim de outubro.

Além de substituir os coletivos velhos que ainda estão na frota operacional, os novos ônibus também vão reforçar linhas com grande deficiência na frota. A partir desse reforço, a frota total de transporte público convencional em Manaus chega a 1.631 veículos.

Durante o evento, as empresas vencedoras da concorrência também foram apresentadas à população, pois os coletivos terão cores diferenciadas que indicam o grupo ao qual pertencem. Cada empresa vai operar com lotes de linhas distribuídas em várias zonas da cidade.

FONTE: Portal PMM.



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado