quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MONOTRILHO DE MANAUS COM FINANCIAMENTO PELO BNDES



O Governo do Estado do Amazonas estuda utilizar a sua capacidade de endividamento definida no Plano Anual de Financiamento (PAF) para investir cerca de R$ 800 milhões do total de R$ 1,4 bilhão que serão destinados à construção do monotrilho em Manaus.

O recurso seria financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O PAF é o mecanismo pelo qual os governos estaduais fazem acordo com o tesouro definindo a sua capacidade de endividamento, isso depois de previstas as despesas e receitas.

A informação foi dada à senadora Vanessa Grazziotin pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. “Acredito que em breve o governador Omar Aziz estará dando essa boa notícia aos amazonenses. Isso resolve de vez o problema da mobilidade urbana e consolida nossa capital como sede da Copa do Mundo de 2014’, disse a senadora.

O consórcio vencedor para a construção da obra é composto pelas empresas CR Almeida S/A Engenharia de Obras, Mendes Junior Trading e Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A Empresas Associadas de Engenharia e a Scomi Engineering.


Fonte: acrítica.com


Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado