terça-feira, 27 de setembro de 2011

SEMINÁRIO INTERNACIONAL “COPA 2014: SUSTENTABILIDADE E LEGADO”

Manaus sedia esta semana, dias 28 e 29 de Setembro, o SEMINÁRIO INTERNACIONAL “COPA 2014: SUSTENTABILIDADE E LEGADO”, evento organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e pelo Ministério do Esporte.

A Copa do Mundo 2014 representa uma oportunidade única para o Brasil maximizar os benefícios resultantes dos investimentos estruturais, sociais e ambientais muito além do evento em si, definindo a sustentabilidade e o legado das ações em curso como foco das atividades de preparação das cidades-sede.

O BID e o Ministério do Esporte atualmente desenvolvem uma parceria por meio da Cooperação Técnica “Grandes Eventos Esportivos e Planejamento de Desenvolvimento Urbano: Intercâmbio de Melhores Práticas”, cujo objetivo é a troca de experiências e a assistência técnica às cidades que receberão eventos da Copa do Mundo 2014 e da Olimpíada 2016.

Este evento oferecerá uma plataforma para apresentar e trocar ideias sobre casos de sucesso nas áreas de desenvolvimento urbano, desenvolvimento ambiental e sustentabilidade em relação a grandes eventos esportivos. Os participantes terão a oportunidade de aprender com as experiências e melhores práticas internacionais, e discutir com especialistas sobre soluções inovadoras e sua aplicação.

São parceiros na realização do evento a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado do Amazonas.
Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.copa2014.gov.br.




Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado