segunda-feira, 3 de outubro de 2011

REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE MANAUS - TERCEIRA RODADA DE AUDIÊNCIAS



A Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano - IMPLURB informa que estão mantidas as datas das audiências públicas de Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus publicadas na edição 2779 do Diário Oficial do Município (DOM), com início para o dia 13 de outubro, às 18h, no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Será a terceira rodada de audiências, marcando a etapa de Homologação da metodologia de Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus (PDUAM), com realização até o dia 19 de outubro.

As audiências seguem no dia 14 de outubro, às 18h, no Clube do Trabalhador – SESI, Zona Leste; no dia 15, sábado, às 9h, no Teatro La Salle, Zona Centro-Oeste; dia 17, às 18, no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, na Federação das Indústrias (Fieam), Zona Sul; dia 18, às 18, no Colégio Militar da Polícia Militar Marcantônio Vilaça II (Ceti), Zona Norte; e encerramento dia 19, às 18h, no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM), Zona Oeste.

Na etapa de Homologação a população vai expressar sua vontade final com relação às propostas que surgiram nas audiências anteriores – a Etapa de Sensibilização e a Etapa de Estratégias –, com a explanação dos resultados e objetivos específicos que cada uma das seis zonas da cidade apresentou no processo.

“É importante que a população esteja atenta às datas das audiências para participar ativamente, como fez nas outras etapas. Vamos concluir as consultas populares que vão embasar as atualizações técnicas que o Plano Diretor precisa para se adequar a realidade de Manaus”, ressaltou o presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro.

Além disso, haverá um comparativo com as estratégias de desenvolvimento do município como um todo. A pauta que determina como acontecerão os trabalhos das audiências desta etapa também deve ser consultada na publicação do DOM para melhor entrosamento com o conteúdo dos trabalhos.

Por se tratar de uma metodologia inédita para revisão do Plano Diretor, a população também pode buscar familiarização com o conteúdo das audiências e informações adicionais no site http://planodiretor.manaus.am.gov.br.


FONTE: acrítica.com



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado