quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REVISÃO DO PLANO DIRETOR URBANO E AMBIENTAL DE MANAUS

 
Do site Portal Amazônia:
A última rodada de audiências de Revisão do Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus (PDUAM) inicia nesta quinta-feira (13), em Manaus. A série composta de mais seis audiências abertas à participação popular marca a realização da Etapa de Homologação das propostas dos comunitários para atualização das diretrizes municipais.

O circuito de audiências percorre, pela terceira vez, as zonas Centro-Sul, Leste, Centro-Oeste, Sul, Norte e Oeste, respectivamente, na intenção de reunir as contribuições populares para auxiliar na modernização do conjunto de leis que rege o crescimento e organização da cidade. Nesta etapa, a população deve aprovar as propostas que deseja ver no instrumento legal a ser encaminhado pelo Executivo Municipal à Câmara Municipal de Manaus, para apreciação dos parlamentares.

 Arquiteto e Urbanista Pedro Paulo, Diretor de Planejamento Urbano do IMPLURB

As propostas que serão analisadas pela plenária surgiram nas audiências anteriores – a Etapa de Sensibilização e a Etapa de Estratégias –, com o levantamento dos resultados e objetivos específicos que cada uma das seis zonas teve apontados pela comunidade. O trabalho também envolverá um comparativo de estratégias de desenvolvimento do município como um todo.

A demonstração do conteúdo apurado até agora nas audiências de Revisão do Plano Diretor será mais técnica, incluindo a apresentação de um novo Índice do Plano Diretor, em que estarão incluídas as novas estratégias desenvolvidas com uma breve explanação sobre a natureza do conteúdo de cada um dos títulos e seus capítulos; e, ainda a apresentação dos resultados obtidos nas Audiências com assuntos correspondentes no Plano Diretor.

“Nesta etapa é importante que o material para audiências de Homologação, disponível no site do Plano Diretor seja previamente consultado pelos interessados para garantir maior compreensão durante as audiências. Afinal, este é o fechamento das propostas que serão norteadoras do estudo técnico para originar o anteprojeto de lei”, comentou o Diretor de Planejamento Urbano do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Pedro Paulo Cordeiro.

Agenda
13/10 – das 18h às 22h – Parque Municipal do Idoso, Zona Centro-Sul
14/10 – das 18h às 22h – Clube do Trabalhador – SESI, Zona Leste
15/10 – das 09h às 13h – Teatro La Salle, Zona Centro-Oeste
17/10 – das 18h às 22h – Auditório Gilberto Mendes de Azevedo – FIEAM, Zona Sul
18/10 – das 18h às 22h – Colégio Militar da Polícia Militar Marcantônio Vilaça II – CETI, Zona Norte
19/10 – das 18h às 22h – Ministério Público do Estado do Amazonas, Zona Oeste.


FONTE: portalamazonia.com



Acompanhe o Blog pelo Twitter e Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado