quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ARQUITETOS: CONVÊNIO ENTRE CAU/AM E CREA/AM GARANTE MANUTENÇÃO DE SERVIÇOS


CAU-AM: Convênio com o Crea-AM vai garantir manutenção dos serviços essenciais nos primeiros meses de 2012.

Nesta terça-feira, 17, os presidentes do Conselho de Engenharia e Agronomia do Amazonas, Telamon Firmino e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas, Jaime Kuck reuniram-se para assinar o convênio de cooperação técnica, profissional e administrativa entre as autarquias Crea-AM e CAU-AM. 

O acordo, formalizado em documento, estabelece todos os critérios necessários para que seja disponibilizada uma estrutura mínima capaz de garantir os serviços essências ao novo Conselho. Dentre os itens estão a disponibilidade de compartilhamento de espaço físico como, por exemplo, o auditório para a realização de reuniões e sessões de plenário. Há ainda o apoio na operacionalização das inscrições e expedições das carteiras de profissionais arquitetos, o auxílio na fiscalização do exercício das atividades do CAU-AM, além da divulgação das informações aos profissionais. 

O convênio terá a duração de 3 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Os arquitetos e urbanistas e engenheiros arquitetos deixaram de compor o Sistema Confea/Crea desde dezembro de 2011, devido a implantação de um conselho próprio, o CAU, regulamentado pela Lei Federal 12.378/2010.


FONTE: ASCOM CREA/AM.



Acompanhe o Blog:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado