terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

COMPLEXO VIÁRIO ENGENHEIRO LUIZ AUGUSTO VEIGA SOARES


(Do Portal da Prefeitura de Manaus): A Prefeitura de Manaus está ultimando os preparativos para a inauguração do Complexo Viário Luiz Augusto Veiga Soares, marcada para a próxima quinta, 1º de março, 17 meses após o início dos trabalhos que tiveram um custo de R$ 56,3 milhões. Nos dias que antecedem a entrega, a obra está recebendo a instalação da iluminação, pintura e ajardinamento na rótula.

Esta será a terceira obra de intervenção no sistema viário da cidade na atual administração. Desde 2009, a Prefeitura de Manaus já concluiu o Complexo Viário Gilberto Mestrinho (Coroado) e a passagem de nível Antônio Simões, na Avenida Umberto Calderaro (no cruzamento da antiga Rua Paraíba com a Avenida Efigênio Sales).

A obra do Complexo Viário do São José incluiu a construção de uma trincheira, com extensão de 334 metros, dando acesso do Distrito Industrial em direção à zona Norte. Quatro alças de acesso nos sentidos Avenida Cosme Ferreira/ bairro São José, Avenida Cosme Ferreira/bairro Zumbi, Grande Circular/Cosme Ferreira e Grande Circular/bairro Zumbi, com extensão total de 1.223 m. Já os elevados têm extensão de 286 metros dando acesso a Grande Circular e do bairro Zumbi ao Centro da cidade.

Homenagem.

O Complexo Viário do São José vai receber o nome do engenheiro Luiz Augusto Veiga Soares, ex-superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), falecido em 12 de fevereiro passado. Graduado em Engenharia Civil, pela Universidade do Amazonas (UA), com mestrado em Saneamento pela Universidade do Estado de São Paulo (USP), o profissional teve mais de 30 anos dedicados à Engenharia realizando importantes obras para a cidade de Manaus e o estado do Amazonas.

Nos últimos 3 anos, realizou o controle de fiscalização, captação de recursos para execução de obras em todos os segmentos municipais, criação de projetos de equipamentos públicos e consultoria técnica em mais de 300 obras realizadas pela Prefeitura de Manaus como o Bus Rapid Transit (BRT), Ponta Negra, passagem de nível Antônio Simões e Complexo Viário Gilberto Mestrinho, Projeto de Requalificação Urbana do Igarapé do Mindu, Cidade da Criança e o Plano Diretor Municipal de Drenagem da Cidade de Manaus. No Complexo do São José, Luiz Augusto atuou na captação de recursos, elaboração dos projetos básicos e executivos e no controle e fiscalização da execução da obra, inclusive na última visita técnica feita por ele, na véspera de seu falecimento em 11 de fevereiro de 2012.


FONTE: PORTAL PMM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado