sábado, 11 de fevereiro de 2012

STREET POLE DANCE, NA PONTA NEGRA, EM MANAUS


Do Blog do Marcos Santos.

Marion Crampe, campeã internacional de pole dance, e Vanessa Costa, presidente da Confederação Brasileira de Pole Dance (CBpole), se apresentam domingo (12) na Ponta Negra. Elas vão utilizar as placas de sinalização de trânsito e das paradas de ônibus como barra, apresentando a modalidade street pole dance, às 16h, nas proximidades do anfiteatro.

Marion, francesa que tem um Studio em Milão, na Itália, e Vanessa Costa, dona do Ultramoderndance, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, se apresentarão ao lado de professoras e alunas do Studio Manaus Pole Dance. É a primeira vez que um grupo de praticantes se reúne para levar acrobacias e arte, nessa modalidade, para um local público de Manaus.

A movimentação está sendo organizada pelo Studio Manaus Pole Dance, mas o objetivo é reunir outros adeptos e simpatizantes da modalidade, considerada esporte.


Menos comum e restrita a praticantes de nível mais elevado, o street pole dance também utiliza meios de transporte urbanos. Nas grandes cidades e na Europa, geralmente, é realizado em metrôs ou trens, devido à existência de barras metalizadas com a finalidade de apoio e segurança aos passageiros. As praticantes penduram-se nos canos e realizam os movimentos ao redor das pessoas que usam o meio de transporte rotineiramente. Em Manaus, por enquanto, não há nenhuma apresentação do gênero agendada.



FONTE: BLOG DO MARCOS SANTOS.




2 comentários:

  1. Eu sou fã de pole stret, amo tudo sobre o assunto pratico esta modalidade com a Vanessa a anos. Parabéns Manaus por terem estas profissionais. bjus e sucesso no pole.

    ResponderExcluir

Registre aqui o seu comentário. Obrigado