sábado, 11 de fevereiro de 2012

TRÂNSITO: OPERAÇÃO "MOTO LEGAL"


Publicado originalmente no Portal da Prefeitura de Manaus.

O primeiro dia da Operação “Moto Legal”, lançada nesta quinta-feira (09), pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito – Manaustrans, com apoio da Polícia Militar, resultou na remoção de trinta motocicletas e na autuação de trinta condutores.

A operação específica para fiscalizar a circulação de motos teve início às oito da noite na Avenida Buriti, Distrito Industrial de Manaus, e foi encerrada às duas da manhã de sexta-feira. As principais irregularidades constatadas durante a operação foram a ausência do capacete por condutor e passageiro; dirigir com capacete sem viseira e exceder a lotação permitida, com punições de competência municipal.


No âmbito da PMM, as infrações mais frequentes foram licenciamento vencido, condutores sem habilitação ou CNH vencida. Foram realizadas 290 abordagens a condutores. Em uma delas, o Manaustrans e a PM apreenderam uma moto que havia sido roubada e conduziram o condutor para a delegacia . Em outra abordagem, agentes de trânsito interromperam a viagem de um casal com três filhos, todos transportados na mesma moto. O condutor foi notificado por levar passageiros acima do permitido e por transportar crianças abaixo de sete anos. As crianças foram levadas para casa por uma viatura do Manaustrans.


A equipe formada por dez agentes de trânsito e quatro policiais militares atuou ainda nas Avenidas Silves, Autaz Mirim, Itaúba, Cosme Ferreira, José Lindoso (das Torres), Camapuã, Torquato Tapajós e Turismo.


A operação Moto Legal entra no cronograma de operações permanentes do Manaustrans e será desenvolvida nos principais corredores viários da cidade. Os agentes de trânsito vão verificar o uso de capacete com viseira fechada para o piloto e passageiro, proibir o transporte de crianças abaixo de sete anos em motos e exigir o uso de capacete para crianças acima dessa idade.




FONTE: PORTAL PREFEITURA DE MANAUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado