sábado, 26 de janeiro de 2013

GÁS NATURAL AO DISTRITO INDUSTRIAL DE MANAUS


Texto extraído do Portal Flagrante:

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) vai ser firmada para garantir a distribuição de gás natural ao Distrito Industrial. Na manhã desta quinta-feira, 24, o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh), Hissa Abrahão, visitou a empresa e o seu diretor-presidente, Lino Chíxaro.

A parceria será detalhada em reuniões próximas entre engenheiros e técnicos da Prefeitura e da Cigás. Hissa Abrahão esteve acompanhado do superintendente de Obras da Seminfh, Claudio Guenka, do coordenador executivo do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), Claudemir José Andrade, e do engenheiro da Prourbis, Antônio Nelson de Oliveira Júnior.

Chíxaro informou ao secretário sobre as demandas da companhia e ressaltou que, em 2013, o principal objetivo da Cigás é atender às grandes indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM). No entanto, segundo o diretor-presidente da empresa, ainda há dificuldades na distribuição de gás natural devido ao impacto econômico.

Durante a visita, Hissa conheceu as instalações da empresa, conversou com funcionários e visualizou a organização da rede de malhas da concessionária, na sala do Centro de Controle de Operações da Cigás. No local, o secretário obteve informações referentes à distribuição de gás natural para toda a cidade, monitoramento das usinas e o controle de consumo do gás natural pelos clientes da empresa.

Hissa declarou que a Prefeitura de Manaus, por meio da Seminfh, está à disposição da Cigás. “O prefeito Arthur Neto tem interesse de que o gás natural chegue ao Distrito Industrial o quanto antes, isso beneficiará as indústrias, que sofrem muito com as quedas de energia”, destacou.


FONTE: PORTAL FLAGRANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui o seu comentário. Obrigado